icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
21:36

A principal discussão em torno do jogo entre São Paulo e Ituano, neste domingo, às 16h, no Morumbi, é se o Tricolor vai facilitar para o adversário e assim atrapalhar a vida do rival Corinthians. Mas se for derrotado, o Tricolor correrá riscos de perder a liderança do grupo na última rodada e a vantagem de enfrentar o Penapolense, nas quartas de final, em casa.

Para assegurar a ponta do Grupo A, o time de Muricy Ramalho precisa apenas de um empate. Isso porque tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista. O Penapolense enfrenta justamente o Corinthians, no mesmo horário.

Muricy vai poupar alguns jogadores que estão desgastados depois da grande sequência de partidas. Alvaro Pereira, Douglas, Maicon e Pabon são alguns dos que não devem jogar. Antonio Carlos sentiu cãibras no último jogo e também pode ser poupado. Mas o zagueiro está pendurado e, se não receber cartão neste jogo, pode ficar fora de alguma partida da fase final.

É por esse motivo que Luis Fabiano estará em campo. Artilheiro do Paulistão com nove gols, ele tem dois cartões amarelos acumulados e deve forçar o terceiro para não jogar a última rodada e entrar zerado nas quartas de final. Outro nessa situação é Paulo Henrique Ganso, que voltará ao time depois de ter sido banco na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Do outro lado, o Ituano tem chances de assegurar a vaga caso vença e o Corinthians, no máximo, empate com o Penapolense. O técnico Doriva acredita na classificação para as quartas de final. Ele não tem nenhum jogador suspenso, mas conta com dois lesionados: Dick e Alemão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ITUANO

Data: 15/3/2014, às 16h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Correia Barbosa

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Lucas Evangelista e Ganso; Ewandro (Ademilson), Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho.

ITUANO: Vagner; Airton, Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Cristian e Esquerdinha; Marcelinho (Paulinho) e Rafael Silva. Técnico: Doriva.