icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
20:51

Após pedir o efeito suspensivo para a partida diante do Botafogo, o São Paulo foi julgado, nesta sexta-feira, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perdeu um mando de campo. Por isso, a partida contra o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não acontecerá no Morumbi.

O São Paulo foi punido por conta da confusão entre torcedores e policiais militares no clássico com o Corinthians, no dia 13 de outubro, no Morumbi. As duas equipes envolvidas foram enquadradas no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Contra o Flamengo, no último dia 13, o São Paulo levou o duelo para o estádio dr. Novelli Júnior, em Itu. O Tricolor venceu a partida por 2 a 0 e, após o jogo, o goleiro Rogério Ceni elogiou o carinho dos torcedores e o bom estado do gramado.

No Campeonato Brasileiro, atuando como mandante, o retrospecto do São Paulo é de oito vitórias, dois empates e sete derrotas.