icons.title signature.placeholder Guilherme Borini e Marcio Porto
09/06/2014
15:50

O rígido esquema de segurança, uma marca da seleção dos Estados Unidos por onde passa, foi mais brando no primeiro dia de trabalhos no CT do São Paulo, na Barra Funda. A entrada no local onde os americanos ficarão durante a Copa do Mundo foi tranquila e com acesso incomum, até facilitado.

Os americanos fizeram apenas um revista rápido nos jornalistas que foram cobrir as atividades desta segunda-feira no CT do Tricolor. Do lado de fora, uma base móvel da Polícia Militar e alguns oficiais do exército guardavam a entrada das acomodações. Todos, fortemente armados.

A seleção dos EUA chegou nesta manhã a São Paulo, onde se prepará durante a Copa, e já viveu o primeiro atrito com a segurança brasileira. Os jogadores já estão hospedados em um hotel na região da Avenida Paulistão e chegarão atrasados para o primeiro treino. O técnico alemão Jürgen ainda não está com a deleção, pois ficou nos Estados Unidos acompanhando a seleção de Gana, primeira adversária na Copa.

De acordo com informe da assessoria de imprensa americana, o treino estava previsto para começar às 16h, mas um dos profissionais da seleção informou pouco antes desse horário que a delegação com os jogadores se atrasaria. 

Enquanto aguardavam a chegada, o responsável pelo departamento de comunicação dos EUA convocou os jornalistas na nova sala de imprensa do São Paulo para esclarecer toda a logística da seleção durante a Copa. Solícitos, respondeu todas as dúvidas dos profissionais de mídia presente.

Cerca de 70 jornalistas, entre brasileiro e a maioria americana, esteve no CT do São Paulo nesta segunda e pôde ver a nova sala de imprensa do local, erguida recentemente.

Os EUA estreiam na Copa no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal, contra Gana. A equipe está no grupo G, com também Alemanha e Portugal. Na próxima quarta-feira, a seleção faz um treino aberto para 700 pessoas no CT do São Paulo. Os ingressos estão com a embaixada americana no Brasil.

Foto: Marcio Porto