icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Bruno Cassucci
29/04/2014
13:48

O Santos acredita que pode perder Cícero na janela de transferências do meio do ano. O volante tem contrato de empréstimo até dezembro e recebeu diversas sondagens desde o fim de 2013. Assim, o clube começa preparar o terreno e está próximo de acertar a contratação de um volante: Renato, do Botafogo, completará 35 anos mês que vem.

Como não pretende renovar o contrato do volante, que acaba em 30 de junho, o Botafogo já o liberou para negociar com o Peixe, com quem tem encaminhado um contrato até o fim da temporada. Por ser veterano e estar prestes a encerrar a carreira, Renato receberá por produtividade nesta que será a sua segunda passagem pela Vila Belmiro - a primeira foi entre 2000 e 2004.

 - Ele tem uma identidade grande com o Santos, óbvio que ter jogadores com a identidade é interessante. Mas não tem nada resolvido - despistou o superintendente de esportes do clube, André Zanotta.

Precisando de dinheiro, a diretoria do Santos vê até como benéfica uma venda de Cícero no meio da temporada, embora o jogador seja um dos destaques e artilheiros do time. A multa rescisória do atleta é de cerca de R$ 19 milhões, sendo que o Alvinegro tem direito a 50%. A outra metade é do atleta e de seu empresário, Eduardo Uram.

Na última semana, Cláudio Guadagno, agente de Renato, deixou claro que o desejo do jogador é se aposentar no Santos.

- A vontade do Renato é ir para o Santos ao final do contrato, ele aceitaria baixar o salário ou receber produtividade para jogar lá. É claro isso e já faz tempo - afirmou.

O volante perdeu espaço no Bota e nem sequer vinha sendo relacionado até a chegada de Vagner Mancini. Agora, ele tem treinado entre os reservas. Nos bastidores, a diretoria botafoguense admite que a permanência do veterano não está nos planos do clube.

Renato tem boa relação com o técnico santista Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou até o fim do ano passado. O atual comandante do Peixe costumava fazer muitos elogios ao jogador.

Atualmente o Santos tem diversas opções para a posição de volantes Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho e Lucas Otávio.