icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
16:53

Apesar da paralisação para a Copa do Mundo, nem todos os atletas santistas estão curtindo os 15 dias de férias. O clube da Vila Belmiro aproveita o período para tratar os jogadores que estão lesionados e zerar a lista de oito jogadores, que por algum tempo vem frequentando o departamento médico alvinegro.

Contendo na lista os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, o lateral-equerdo Emerson, o meia Geovane e os atacantes Rildo, Stéfano Yuri, Thiago Ribeiro e Leandro Damião, o fisioterapeuta santista, Alex Evangelista, frisou a importância da parada para o Mundial ao elenco.

- Usamos o período de férias para ajustar todo o tratamento deles. Nós fisioterapeutas nos comprometemos com isso e até mesmo aqueles que estavam recuperados passaram por aqui para aquele ajuste final. A parada foi boa para isso - disse em entrevista ao canal Santos TV.

O atacante Leandro Damião, que não joga desde o dia 8 de maio, na primeira vitória contra o Princesa do Solimões, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, mostra que o período vem ajudando na sua recuperação.

- Estou bem melhor. Acho que isso é importante, jogador trabalhar sem dor. Está me ajudando bastante. Estou fazendo uns trabalhos aqui com os fisioterapeutas no Santos e isso tem melhorado bastante. Cada dia tenho evoluído, não dá para dar um 100% sem dor. Prefiro continuar trabalhando para poder me reservar e voltar bem - declarou o centroavante.

Os jogadores Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson, Geovane, Rildo e Stéfano Yuri ganharão folga neste sábado, mesmo dia que a seleção mexicana chega ao CT Rei Pelé, onde treinará para os jogos da Copa do Mundo. Já Leandro Damião e Thiago Ribeiro continuarão o tratamento até mesmo durante a estadia do México.