icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
22/12/2013
17:36

O Santos vai receber cerca de R$ 250 mil pelo empréstimo de Pedro Castro ao Espanyol, de Barcelona. Restam detalhes para a negócio ser celebrado e o meia, de 20 anos, assinar contrato até o fim de 2014.

O clube catalão terá a opção de comprar o jovem jogador ao final do empréstimo por um valor já definido: 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões pelo câmbio atual).

Embora o valor do empréstimo seja baixo para os padrões do futebol, o Peixe considera boa a quantia, já que nem todos os empréstimos costumam ser cobrados.

O clube vê potencial em Pedro Castro, mas entende que ele não terá muitas oportunidades na equipe titular em 2014. Portanto, na visão da cúpula santista, é mais vantajoso emprestá-lo agora e tê-lo de volta mais experiente e valorizado daqui a um ano. Recentemente o jovem renovou contrato até o fim de 2016.

Formado nas categorias de base do Santos, Pedro Castro subiu ao profissional ainda em 2012, com Muricy Ramalho, mas “desceu” ao sub-20 em diversas oportunidades. Pelos juniores, foi campeão paulista, da Copa São Paulo e também da Copa do Brasil, mês passado.

Neste mês, o Peixe já acertou os empréstimos de Breitner, Dimba, Galhardo, Rafael Caldeira e Tiago Alves. Léo Cittadini e outros jovens do time também podem ser cedidos.