icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
10:03

Nem mesmo o fato de ter a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols levados na conta - atrás de Grêmio e Corinthians, respectivamente - impediu o Santos de perder 15 de 36 jogos disputados na competição. Destes, em 12 vezes o Peixe levou a pior por um gol de diferença - ou seja, em 80% das vezes em que deixou o campo com o resultado negativo.

Nas ocasiões em que sofreu o revés por mais de um tento, o Peixe levou três gols: contra Cruzeiro, Sport e Criciúma.

Contra os times que estão nas seis primeiras posições do Nacional, o Peixe perdeu todas as partidas, tantos no primeiro quanto no segundo turno.

RELEMBRE AS DERROTAS:

ATLÉTICO-MG


(Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Santos vendeu o mando do jogo no primeiro turno e jogou na Arena Pantanal. Começou perdendo, empatou em 1 a 1 e levou a virada com um gol marcado por André, revelado na base do clube. Já no segundo turno, em Belo Horizonte, levou o 3 a 1 e conseguiu diminuir com Geuvânio no fim.

CORINTHIANS


(Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

No primeiro duelo entre os times no Brasileirão, o Santos levou a pior logo na estreia do Robinho, perdendo por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em Itaquera, a vantagem corintiana se repetiu.

CRUZEIRO


(Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

No Mineirão, a Raposa abriu larga vantagem de 3 a 0. Quando atuou em casa em casa, o Santos foi derrotado por 1 a 0, logo na semana seguinte em que decidiu a semifinal da Copa do Brasil contra a Raposa e foi eliminado.

FLUMINENSE


(Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Tanto em Santos quanto no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Peixe por 1 a 0. Nas duas partidas, o Tricolor garantiu o resultado no fim.

INTERNACIONAL


(Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Como visitante, o Alvinegro quase segurou o Inter, mas não suportou o ímpeto do Colorado e cedeu o resultado: 1 a 0. Na Vila, Aranguiz brilhou, marcou dois e o Peixe só anotou um.

SÃO PAULO


(Foto: Eduardo Efrain/LANCE!PRESS)

No clássico do Morumbi, Alexandre Pato decidiu para o Tricolor e desempatou o jogo, garantindo o 2 a 1 para o São Paulo. Na volta, em Cuiabá (MT) os reservas do clube da capital venceram por 1 a 0.

SPORT


(Foto: Peu Ricardo/LANCE!Press)

Na Ilha do Retiro, no primeiro jogo de Enderson Moreira como visitante à frente do Santos, o treinador foi surpreendido com três gols feitos pelo Sport. O Alvinegro fez o tento de honra.

CRICIÚMA


(Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

No estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Santos enfrentou o pior ataque da competição e mesmo assim perdeu por 3 a 0.

BOTAFOGO


(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Santos perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. O resultado, junto de uma sequência negativa, culminou na demissão do ex-técnico Oswaldo de Oliveira.