Santos pede, e base da Seleção libera Alison e Gabriel para Copa do Brasil

Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)
Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Convocados pelo técnico Alexandre Gallo para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-21, que já se prepara para torneios pré-Olimpíadas, o volante Alison e o atacante Gabriel foram liberados da apresentação, que ocorreria nesta segunda-feira. Outros dois jogadores do Peixe, os zagueiros Jubal e Paulo Ricardo, também foram chamados por Gallo, mas ficarão até sexta-feira em Mogi das Cruzes com os outros convocados.

O período de treinos com a Seleção de base afastaria Alison e Gabriel do jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Na primeira partida, na inauguração da Arena Pantanal, o Peixe empatou por 0 a 0 com o Mixto-MT, e não conseguiu evitar o jogo de volta.

O argumento de Zinho, gerente de futebol do Peixe, para pedir a liberação de Alison e Gabriel, envolve "problemas de ordem médica" no elenco do Santos. Neste domingo, quando a equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Ituano, Thiago Ribeiro sofreu uma pancada na coxa esquerda e deixou o jogo no segundo tempo, e Rildo torceu o tornozelo esquerdo. Os dois não devem ter condição de enfrentar o Mixto e, dessa forma, Gabriel deverá ser titular do Peixe.

- Com o período de treinos, a ideia de Alexandre Gallo é preparar o grupo para os Torneios de Toulon e da China, que terão as convocações anunciadas em maio. Outros times também podem ser prejudicados na sequência da temporada, já que Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Botafogo, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Atlético-PR e Corinthians também tiveram jogadores convocados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter