icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
05/11/2014
17:16

Aposentado desde o início de maio deste ano, o ex-jogador do Santos, Léo falou sobre o duelo decisivo pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro nesta quarta, às 22h, na Vila Belmiro. Em entrevista ao canal SporTV, o ex-lateral confia na vitória do Peixe diante da Raposa e vê a "mágica" Vila Belmiro como um dos trunfos do time paulista para o duelo.

- Jogos decisivos na Vila Belmiro, é mágico, ela empurra o time. Vai ser muito dificil pro Cruzeiro na Vila. O Santos está muito bem preparaddo. Precisa de um gol só para levar aos pênaltis. É lógico que corre o risco por toda a qualidade que o Cruzeiro tem, mas eu acredito no Santos, está muito focado - afirmou.

Léo ainda lembrou de Robinho quando ainda começava na base. O atacante pode ser outro trunfo santista nesta noite. Com sete gols em 16 partidas nesta terceira passagem pelo clube, Robinho vem sendo decisivo para o Peixe nesta edição da Copa do Brasil.

Contra o Londrina, ajudou o clube a reverter vantagem dos paranaenses com um gol e uma assitência. Contra o Grêmio nas oitavas, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 no Sul, e contra o Botafogo foi decisivo ao marcar dois dos três gols do clube praiano em pleno Maracanã.

- Peguei ele surgindo da base. O tempo passa para todo mundo. Mas é uma alma de menino, um profissional que contagia o grupo e a expectativa é que ele faça um grande jogo e possa contagiar o time inteiro. Os garotos olham para ele e enxergam aquele cara que ajudou a mudar a história do Santos. A confiança que ele passa para o grupo, ele vai ser primordial - analisou Léo, comentando sobre o atacante.

Na primeira partida das semis, o Santos foi derrotado por 1 a 0 em Minas. Caso vença o Cruzeiro por dois gols de diferença a vaga à final está garantida. Qualquer empate dá Cruzeiro. Vitória do Peixe por 1 a 0, decisão nas penalidades máximas. O LANCE!Net acompanha a partida em tempo real a partir das 22h00.