icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
28/03/2014
19:59

Em busca de um zagueiro para reforçar o elenco, o Santos trabalhava com duas opções: Bruno Uvini, do Napoli (ITA), e Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG). A três dias do fechamento da janela de transferências internacionais, o clube desistiu do defensor argentino e tem um entrave na negociação com o clube italiano pelo ex-são-paulino.

O Napoli aceita ceder Uvini, que está com 23 anos, até o fim do ano sem custos, com o pagamento dos salários (cerca de R$ 100 mil) sendo feito pelo Santos. Porém, as partes divergem sobre o valor de compra fixado ao término do empréstimo. Como já havia sido nas tratativas pelo atacante Vargas, os europeus se mostram irredutíveis em aceitar os pedidos da diretoria alvinegra.

Já as negociações com Tobio e Vélez caminhavam melhor, tanto que o Peixe chegou a enviar uma minuta de contrato para o atleta e o clube portenho já havia aceitado os valores oferecidos. No entanto, quando as conversas caminhavam para um desfecho, surgiu um impasse de última hora. Um dos dois representantes do zagueiro acreditou que a saída três meses antes do fim do contrato poderia comprometer sua identificação com o Vélez, clube onde ele atua desde os dez anos de idade e em que seu pai, Hector Tobio, é considerado ídolo.

Os investidores e a diretoria portenha se reuniram algumas vezes durante a tarde desta sexta-feira, mas o impasse acabou sendo definitivo para encerrar as conversas, já que não haveria tempo suficiente para resolver o restante das questões. A chance de Tobio, de 24 anos, estender seu contrato com o clube argentino é baixa, e o Santos terá a possibilidade de contratá-lo sem custos em julho deste ano.

Para ter o hermano, o Alvinegro contaria com a ajuda de investidores e teria de pagar apenas os salários do atleta.

Com Edu Dracena e Gustavo Henrique machucados e com previsão de volta aos gramados somente no segundo semestre, a diretoria santista corre contra o tempo para reforçar a defesa. Atualmente, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com David Braz, Jubal e Neto, além de Nailson e Paulo Ricardo, recém-promovidos do time sub-20.