icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
09:34

E os problemas na seleção argentina de basquete não param. De acordo com o jornal San Antonio Express-News, o Spurs teria enviado uma carta vetando a participação de Manu Ginóbili na Copa do Mundo de Basquete, na Espanha, entre 30 de agosto e 14 de setembro.

A preocupação da franquia texana é com relação a fratura por estresse na perna direita que o jogador sofreu na última temporada da NBA e que o deixaria fora de ação por, pelo menos, dois meses. O armador teria se comprometido com o técnico Gregg Popovich a não jogar caso sentisse dores.

O dias da equipe alviceleste andam agitados. Depois de toda a confusão entre alguns atletas e a confederação, onde alguns jogadores, incluindo o armador de 37 anos, ameaçaram fazer um boicote caso não houvessem mudanças na direção da entidade – Daniel Zanni, presidente da CABB, anunciou que irá renunciar –, o time poderá ficar sem seu principal jogador.

A Argentina participará, neste final de semana do Super Desafio Bra, torneio de prepração para o mundial da modalidade. A alviceleste estreia na sexta-feira, contra Angola.