Samsung lança no Brasil sua campanha global de alinhamento ao futebol
A Samsung está lançando no Brasil a Galaxy 11, a maior campanha global de marketing da empresa sul-coreana de aproximação com o futebol em ano de Copa do Mundo. A saga conta a história de 11 craques de futebol selecionados pelo ex-jogador alemão, Franz Beckenbauer. O grupo se une para salvar a Terra da dominação alienígena. O desenvolvimento da ação contou com a produção de vários vídeos revelando, um a um, os atletas escolhidos para o desafio.
A ação da Samsung no Brasil permitirá que os consumidores que comprarem um dos 45 produtos participantes ganhem uma bola oficial colecionável da histórica partida entre humanos e aliens. A bola estará disponível em três cores distintas – preto Galáctico, Orange Explosion e Super Nova Samsung Blue.
A ação não para por aí. A Samsung irá sortear 100 viagens internacionais para assistir a uma partida de 3 dos 11 jogadores que forma o time Samsung em seus respectivos clubes, na Europa. Para participar da promoção basta comprar um dos 45 produtos participantes, entre os dias 23 de abril a 30 de junho, se cadastrar no site – www.promocaogalaxy11.com.br – e preencher um formulário.
A campanha começa por São Paulo, mais precisamente no Shopping Eldorado, local em que os consumidores terão a oportunidade de interagir, participando de um confronto com o goleiro Alien, um robô. O “Desafio do Goleiro Invencível” será uma brincadeira que colocará em cheque a habilidade dos participantes. O robô se movimenta para todos os lados, de acordo com a leitura de sensores. Os participantes da ação que conseguirem assinalar um gol, ganharão o Galaxy S5, o mais novo smartphone da marca.
- É inegável que o futebol é uma paixão nacional, um dos esportes mais populares do mundo e que tem um poder incrível de conectar pessoas. Com o Galaxy 11, a Samsung une aficionados por futebol e tecnologia - afirmou João Pedro Flecha de Lima, representante da Samsung Brasil.
- Criamos ações para os consumidores fazerem parte dessa história, ficando mais próximos dos maiores jogadores da atualidade - explicou o executivo.
Lançada em novembro passado, a campanha de marketing da Samsung contou com a revelação dos onze craques, feita aos poucos, em capítulos nas redes sociais da marca. A equipe Galaxy 11 é formada pelo treinador Franz Beckenbauer, e os jogadores Lionel Messi (capitão), Cristiano Ronaldo, Oscar, Iker Casillas, Wayne Rooney, Mario Götze, Victor Moses, Radamel Falcao, Stephan El Shaarawy, Wu Lei,Lee Chung- Yong.
A marca está produzindo um vídeo nos estúdios de Hollywood (EUA), por meio de computação gráfica, que pretende revelar ao mundo nos próximos meses o final da batalha entre os craques selecionados pela Samsung e a equipe de alienígenas.