icons.title signature.placeholder Bruno Quaresma
15/11/2013
08:32

Para tentar ir longe na Copa do Mundo de 2014, a seleção chilena pode ficar hospedada no CT do atual campeão brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli esteve nas dependências do Cruzeiro e aprovou a estrutura da Toca da Raposa:

- Estivemos em Belo Horizonte e gostamos muito do lugar. Gostamos muito do CT do Cruzeiro. Belo Horizonte me parece uma zona melhor do que as outras sedes porque está numa região central do Brasil. Não tem praias, isso nós não gostaríamos. Bom, estamos buscando várias sedes como alternativas.

No fim do mês passado, o Comitê Organizador Local divulgou a lista final dos CTs para a Copa do Mundo, em evento realizado em São Paulo. Representantes de diversas têm vindo ao Brasil para visitar as instalações e selecionar os locais de suas respectivas seleções.

Os locais só serão oficializados após o sorteio dos grupos, marcado para o início de dezembro. No entanto, os Estados Unidos já têm tudo acertado para ocupar o CT do São Paulo. A Espanha, atual campeã do mundo, deve ficar em Curitiba, no CT do Atlético-PR.

A seleção chilena se hospedou na Toca da Raposa em abril, quando disputou amistoso com o Brasil em Belo Horizonte. O Mineirão será um dos principais estádios da Copa do Mundo e receberá jogos importantes do torneio.