icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Yan Aguiar
27/03/2014
16:03

Após chegar à liderança do primeiro turno, o Sampaio Corrêa perdeu as esperanças de se classificar para as semifinais da Taça Santos Dumont - o turno inicial do Campeonato Carioca da Série B. Isso porque o clube precisava vencer o São João da Barra no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, além de torcer por uma derrota do Barra Mansa diante do Queimados. O time de Saquarema, no entanto acabou derrotado por 1 a 0, terminando a primeira parte do torneio com 16 pontos, na terceira posição do Grupo A, três pontos atrás do Olaria, segundo colocado.

O momento mais tenso da partida aconteceu no intervalo. Depois de trocas de ofensas, uma briga quase foi formada entre jogadores de ambas as equipes. O policiamento foi chamado pelo delegado da partida e o tumulto rapidamente foi contido.

Com boas chances de gols e diversas finalizações, o Galo da Serra buscou o resultado durante toda a partida. Aos 15 da segunda etapa, os jogadores reclamaram de um pênalti em cima do atacante Rômulo - que também é presidente do clube. Aos 17, Fabrício, de cabeça, marcou para o time do norte fluminense. No fim da partida, aos 47 minutos, o zagueiro Roberto Junior ainda acabou expulso, após quebrar boa jogada de contra-ataque do São João da Barra.

Ao fim da partida, mesmo com a tristeza rondando o vestiário, o técnico da equipe da Região dos Lagos, Luiz Antônio, falou em superação no segundo turno.

- Temos uma boa equipe. Eu confio nos meus jogadores e sei que temos potencial para dar a volta por cima. Vamos com tudo para buscar essa classificação.

A próxima partida será no dia 12 de abril contra o Quissamã, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.