‘Saímos da confusão’, afirma Luxemburgo, após vitória no Maracanã


Escrito por

'Sair da zona da confusão.' Desde que assumiu o comando do Flamengo, no fim de julho, esse foi o discurso adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o time na zona do rebaixamento, o treinador rubro-negro preferiu deu nova vida ao time e fez com que os jogadores adotassem a filosofia do treinador. Jogo após jogo, o rubro-negro foi ganhando confiança da torcida e agora está praticamente livre do rebaixamento.

Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo finalmente assumiu que o rubro-negro está fora da 'confusão. O treinador agora foca todos os olhares para a decisão de quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil.

- Primeiro, quero dar os parabéns aos jogadores. Não tenho dúvida mais que saímos da confusão. Desde que cheguei aqui essa era a preocupação, um ambiente hostil, muito ruim. E com trabalho e sacrifício conseguimos o objetivo, de primeiro manter o Flamengo na primeira divisão do ano que vem. A decisão que nós tomamos foi acertada, precisávamos de uma vitória hoje. Hoje (domingo) era importante vencer, colocamos nove pontos de diferença em seis jogos para terminar. Agora a prioridade passou a ser a Copa do Brasil - comentou o jogador.

Com a vitória, o Flamengo subiu uma posição e está agora na 10ª colocação do Brasileiro, com 43 pontos. A Chapecoense, com 36, permanece na 15ª posição. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Mas antes disso, o rubro-negro tem o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter