icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
10:51

Ciente de que não permanecerá no Santos na próxima temporada e da possibilidade de aposentadoria, o volante Marcos Assunção já está em clima de despedida. Em seu instagram oficial, o jogador publicou uma foto com Arouca, Cicinho e Renê Júnior, que também não permanecerá no Peixe em 2014.

- Satisfação enorme poder ter conhecido esses caras, levarei para o resto da minha vida essa amizade – disse o jogador.

Na atual temporada, o volante sofreu com problemas no joelho direito, que o impediu de atuar por diversas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, no último domingo, na vitória por 2 a 1, Assunção substituiu Arouca, que estava suspenso, e foi titular do time do técnico Claudinei Oliveira.

No período em que ficou sem atuar, o atleta pediu para não receber salário do Alvinegro. O clube, contudo, não teve condições de atender ao pedido, já que a legislação trabalhista não permite que um empregado fique sem ser remunerado.

Em sua terceira passagem pelo time da Vila Belmiro, o camisa 20 atuou em 12 partidas e não balançou as redes. Na década de 90, ele já havia tido duas passagens pelo seu clube do coração.

O volante Renê Júnior, também na foto com Assunção, é outro que não permanecerá no Santos em 2014. O jogador, que está emprestado ao Peixe e pertence ao Tombense-MG, equipe do empresário Eduardo Uram, vem sendo assediado por times do exterior e deve ser vendido. Everton Costa, Durval e Renato Abreu também devem se despedir do Alvinegro no fim deste ano.