icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
14:39

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro (MG) terá um adversário motivado pela terceira rodada do turno da edição 14/15 da competição. Nesta terça-feira, a equipe celeste receberá o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), que no último sábado conseguiu uma surpreendente vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi-SP.  O treinador Marcelo Mendez, do time cruzeirense, chamou a atenção para o equilíbrio entre as equipes na Superliga e a importância de dois fundamentos no confronto contra os gaúchos.

- Eles conseguiram um resultado importante na última rodada, o que mostra um grande equilíbrio entre as equipes, em cada set, cada ponto faz diferença. É um time com jogadores experientes. Precisamos jogar bem, trabalhar bem nosso saque e bloqueio e aproveitar a vantagem de jogar diante da nossa torcida - disse Marcelo Mendez.

Pelo lado do Voleisul/ Paquetá Esportes, o técnico Paulo Roese acredita que o Sada Cruzeiro é um dos principais candidatos ao título da Superliga, mas vê sua equipe muito motivada para o confronto.

- A responsabilidade da vitória é do Sada Cruzeiro. Na minha opinião, eles têm o time mais equilibrado da Superliga e são favoritos. Vamos ter que acertar nossa linha de passe para conseguir segurar o saque deles. Estamos muito motivados e vamos buscar um resultado positivo - afirmou Paulo Roese, que também comentou sobre a expectativa do time gaúcho para a sequência da competição.

Voleisul/Paquetá Esportes está motivado após vitória sobre o Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Os cinco primeiros lugares da Superliga estão praticamente definidos, mas do sexto em diante tudo está muito equilibrado. No entanto, esses cinco primeiros times precisam jogar bem, pois surpresas podem acontecer. Temos um planejamento e vamos evoluir ao longo da competição - garantiu Roese.

A equipe celeste venceu os dois primeiros jogos na Superliga por 3 sets a 1 sobre, respectivamente, São José dos Campos (SP) e Montes Claros Vôlei (MG). Já o Voleisul/Paquetá Esportes, vice-campeão da Superliga B, foi superado pelo Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1 na primeira rodada e venceu o Sesi-SP pelo mesmo placar.