icons.title signature.placeholder Daniel Hippertt
21/04/2014
19:56

O lateral-direito Ruy Cabeção apelou para as redes sociais da internet para buscar um novo clube. Através da própria conta no Twitter, o jogador de 36 anos disponibilizou os contatos dele, dizendo estar livre para negociações. A reportagem do LANCE!Net conversou com o jogador, que disse já ter conseguido emprego através do microblog.

- Não é de agora. Já usei desse meio desde dezembro do ano passado. São três anos que não tenho exclusividade com empresário e tive essa ideia de divulgar através do twitter e da boca do povo. São 15 anos como profissional. Todos sabem como eu jogo. Consegui uma vaga no Alecrim-RN assim. E neste ano no Operário-MT, mas tive que rescindir o contrato depois que o presidente foi cassado pela Polícia Federal por estelionato - revelou o veterano ao L!Net.

Com passagens por clubes de expressão no cenário nacional, como Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio, Ruy está no Mixto (MT). Na semana passada, esteve em campo na eliminação do time para o Santos, por 3 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. Agora, olha adiante, já que o clube não tem mais jogos calendarizados.

- Acho que o sonho continua movendo as pessoas. Minha filha perguntou se eu preferia ficar em casa ou sair para jogar futebol. Acho que ainda tenho condições de jogar, mas a Série A é complicado, ainda mais para um jogador de 36 anos de idade. Currículo, experiência e vivência de futebol é o que não falta. Fui campeão de muita coisa. Não vou desistir do sonho - finalizou o jogador.