icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
08:56

No primeiro treino livre desta sexta-feira, para o GP da Inglaterra, a Mercedes veio com tudo após não conquistar a pole na última corrida, na Áustria. Nico Rosberg fez o melhor tempo e Lewis Hamilton fez o segundo. Felipe Massa acabou batendo forte e não terminou o treino.

O brasileiro acabou perdendo o controle de sua Williams, rodou, atravessou a pista e acabou batendo na barreira de proteção. Por causa do acidente, a corrida acabou ficando 16 minutos parada. Após o acidente, ele sinalizou dizendo que estava bem, mas sua ausência no próximo treino livre do dia é quase certa, por não haver tempo de concertar seu carro.

E quem fez história foi a escocesa Susie Wolff. Ela, que guiou o carro de Valtteri Bottas, foi a primeira mulher a participar de um final de semana oficial de GP após 22 anos. Porém, ela não teve muita sorte. Depois de quatro voltas, por um problema na pressão do óleo, Susie precisou parar.

Na terceira posição, ficou o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O australiano Daniel Ricciardo, da RBR, mesmo com uma falha no câmbio e tendo que parar mais cedo, conseguiu o quarto melhor tempo. Em quinto e sexto, Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Sebastian Vettel, da RBR.

O próximo treino livre de Silverstone será ainda nesta sexta-feira, às 10h. O GP da Inglaterra será disputado às 9h de domingo e o treino classificatório no sábado, no mesmo horário.