icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
14:11

Sem convencer, o Manchester United se recuperou da derrota para o Swansea na rodada passada e venceu o Sunderland, em Old Trafford, por 2 a 0, válido pelo Campeonato Inglês. Os gols foram marcados pelo atacante Rooney, que se salvou diante da fraca atuação do time. Com a vitória, os Red Devils voltaram à terceira posição, agora com 50 pontos, e passa o Arsenal, que ainda joga neste domingo.

Jogando em casa, o Manchester partiu para cima do Sunderland, que não está bem na Premier League. Sem Van Persie, lesionado, Van Gaal optou por Falcao García como parceiro de Rooney no ataque. Di María era o jogador mais participativo dos anfitriões e Ashley Young era perigoso nos arremates de fora da área. Em um deles, O'Shea, ex-United, tirou em cima da linha o que seria gol certo dos donos da casa.


Rooney deu a vitória para o United sobre o Sunderland (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Sunderland voltou para o segundo tempo do jeito que passou o primeiro: defendendo-se, mas sem explorar com eficiência os contra-ataques. Apesar de fraca, a partida em Manchester teve momentos de brilho dos craques do United. Falcao fez linda jogada e sofreu pênalti de O'Shea. Mas o juiz expulsou Brown, também ex-United, erradamente. Rooney bateu e fez.

O segundo veio perto do fim da partida, novamente com Rooney. Januzaj chutou e o atacante inglês marcou no rebote.

OUTROS JOGOS DA 27ª RODADA

O Newcastle venceu o Aston Villa por 1 a 0, jogando no St. James' Park. O único gol da partida foi marcado por Cissé, ainda no primeiro tempo.

Já o Crystal Palace não tomou conhecimento do West Ham e venceu o rival por 3 a 1, em Londres. Murray (2) e Dann marcaram os gols dos vencedores, enquanto Valencia descontou para os Hummers.

O Swansea visitou o Burnley e venceu também por 1 a 0. O tento solitário foi de Trippier, contra.

Sensação da Premier League, o Southampton decepcionou na rodada e perdeu a chance de voltar à zona da Liga dos Campeões. O algoz desta vez foi oWest Bromwich, gol de Berahino, logo aos 2 minutos de jogo.

Outro que venceu em casa foi o Stoke City, que bateu em casa o Hull City por 1 a 0, gol do veterano Peter Crouch.