icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
11:36

O atacante Wayne Rooney é ainda o quarto na lista de artilheiros históricos da seleção inglesa, com 43 gols. Mas a apenas seis gols do líder Bobby Charlton (49), o jogador do Manchester United acredita que vai bater a marca. Porém, para se tornar uma lenda maior que o ex-jogador (também ídolo do Manchester United), o "Shrek" diz que teria que ganhar uma Copa do Mundo.

 - Sei que posso bater a marca de Bobby Charlton. Sou jovem o suficiente e tenho jogos pela frente para fazer isso. Mas não vou ser uma lenda tão grande quanto Sir Bobby. A não ser que eu ganhe também uma Copa do Mundo. Acho que aí sim poderia ultrapassá-lo - comentou Rooney em um texto para a revista oficial do jogo entre Inglaterra e Eslovênia no próximo sábado.

Atual capitão tanto do Manchester United quanto da Inglaterra, Rooney deve chegar à sua 100ª partida com a camisa da seleção inglesa diante dos eslovenos. Ele segue nomes como Beckham, Gerrard, Lampard e Ashley Cole, que também chegaram a essa marca recentemente. O recorde de jogos é do goleiro Peter Shilton, com 125.