Ronaldo x Klose: Fortaleza tem briga de irmãos por artilharia das Copas

Possível camisa 2014/2015 do Corinthians (Foto: Reprodução)
Possível camisa 2014/2015 do Corinthians (Foto: Reprodução)

Escrito por

Dois paulistanos da Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo, têm grandes chances de terem suas imagens divulgadas neste sábado para bilhões de espectadores da Copa do Mundo por todo o planeta. Os irmãos Vinícius Ferazzini e Guilherme Ferazzini encomendaram dois cartazes especialmente para exibi-los no confronto entre Alemanha e Gana, às 16h, no Castelão, pelo Grupo G, a única partida a que assistirão in loco.

A temática das mensagens é a possibilidade de Miroslav Klose igualar Ronaldo como recordista de gols nas histórias dos Mundiais. O experiente alemão, de 36 anos e reserva da sua equipe, marcou 14 vezes em três torneios (2002, 2006 e 2010) e está apenas a uma bola na rede de empatar com o ex-camisa 9 do Brasil. Vinícius, entusiasta de Klose, estenderá a faixa "Sorry Ronaldo", ou "Desculpe Ronaldo", em tradução livre.

- Fiz isso pelo espírito esportivo da Copa. O que vale é a festa. É uma oportunidade única interagir com pessoas de diferentes culturas - disse o irmão mais velho, de 27 anos, analista de TI e palmeirense, durante passeio por uma das praias de Fortaleza (CE) vestido com a camisa da tricampeã.

Do outro lado da rivalidade familiar, o são-paulino de 24 anos empunhará o recado "Aqui não, Klose".

- Foi mais na intenção de manter os recordes aqui no Brasil e secar o nosso adversário com potencial de passar o Ronaldo na artilharia de todas as Copas. Gosto muito da carreira do Ronaldo, e nossa intenção foi fazer a placa para a gente se divertir com os amigos. Se, por acaso, aparecer na transmissão, vai ser ainda melhor - declarou.

Sem estar 100% por conta de lesões sofridas pela Lazio (ITA) na última temporada, a sombra do Fenômeno não saiu do banco na goleada da Alemanha na estreia por 4 a 0 sobre Portugal, em Salvador (BA). Thomas Müller exerceu a função de falso 9 e anotou três dos quatro gols. O camisa 11 começará novamente entre os reservas no fim de semana.

Aposentado, membro do COL e comentarista da TV Globo no Mundial, Ronaldo, que alcançou o feito contra Gana na Copa de 2006, na Alemanha, já pediu aos torcedores que estiverem no Castelão para secar a sua ameaça. Não será o caso de Vinícius. 

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter