icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
14:16

Puyol foi um dos que viram de perto a mudança de status que o Barcelona teve, na metade da década passada, com a chegada de Ronaldinho Gaúcho. O craque, atualmente no Atlético-MG, lembrou do seu 'amigo dentro e fora do futebol' para homenageá-lo neste momento que marca a sua saída do Barça, marcado para o final da temporada europeia.

- Quero mandar um abraço para um dos meus grandes amigos dentro e fora do futebol, que anunciou sua saída do Barcelona na metade do ano. Carles Puyol, parabéns por toda tua trajetória dentro do Barça e por ser esse grande homem!! - escreveu o jogador no facebook.

Juntos, os dois foram símbolos de liderança na conquista de uma Uefa Champions League e dois títulos da La Liga. Enquanto Ronaldinho era o líder técnico do time, Puyol comandava a zaga e detinha a braçadeira de capitão.

Ainda não se sabe se o capitão da equipe vai se aposentar. Sua saída já foi anunciada em pronunciamento oficial. Marcado por lesões nos últimos anos, o zagueiro de 35 anos deixará o clube que o formou. A estreia nos Blaugranas foi em 1999 (ano de centenário do Barça) e, desde então, acumula um tricampeonato europeu e um hexacampeonato do Campeonato Espanhol.