icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
15:03

Um dos principais jogadores do San Lorenzo na atual campanha da Libertadores, o meia Leandro Romagnoli está de saída do clube. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o argentino afirmou ter um pré-contrato com o Bahia, onde vai jogar após a disputa da Libertadores.

- Tenho um contrato assinado e tenho que respeitar. Depois, eles tomarão a decisão se me querem ou não.

A negociação com o Tricolor de Aço, no entanto, depende da situação do San Lorenzo no torneio sul-americano. O clube argentino disputará a semifinal com o Bolívar e, caso chegue a final, jogará no dia 13 de agosto - data que marca o último dia da janela de tranferências internacionais.

O empresário do jogador, Shai Lerner, confirmou o pré-contrato de Romagnoli e afirma que ele desembarcará em Salvador, mas sem data definida.

- Romagnoli tem assinado pré-contrato com o Bahia e ao mesmo tempo tem contrato com San Lorenzo, no qual ele tem uma renovação automática em caso de alguma competição da Conmebol ou da Argentina. Por conta da Copa do Mundo, a competição atrasou e automaticamente o contrato prolongou - afirmou em entrevista à Rádio CBN.

- No caso, ele estaria chegando ao Bahia ao terminar o contrato com o San Lorenzo, que seria no último jogo dele na Taça Libertadores. A gente ainda não tem uma data fixa, já que hoje temos uma semifinal. E o segundo jogo é dia 30. Passando a semifinal, ele teria uma final no dia 13 de agosto. Então hoje ainda não temos uma data fixa. Mas a situação concreta é que ele está chegando ao Bahia cumprindo seu compromisso.

O San Lorenzo e Romagnoli entram em campo nesta quarta-feira (23), para a primeira partida da semifinal da Libertadores, diante do Bolívar. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (30).

Romagnoli em ação pela Libertadores (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)