icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
14:02

O jovem Iturbe, desde que foi emprestado pelo Porto ao Verona, da Itália, tem impressionado, e cada vez mais clubes estão correndo atrás do "Messi Guaraní". O mais novo a surgir é a Roma, atual líder do Campeonato Italiano. De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o time da Cidade Eterna já teria começado contatos com o Dragão e o Hellas para tentar a contratação.

O interesse da Roma seria já para o mercado de inverno. E para isso, teria que entrar em um acordo com o Verona, que tem o empréstimo do jogador e a opção de compra por 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 45 milhões). O líder do torneio pensa em aumentar as opções de ataque, que começou bem, mas enfrenta dificuldades com as lesões de Totti e Gervinho.

Iturbe não conseguiu se firmar desde que chegou ao Porto, e em janeiro foi emprestado ao River Plate. Foi bem, voltou, e foi bastante utilizado na pré-temporada. Mas a poucos dias do início do Campeonato Português, perdeu espaço e foi emprestado. Pelo Italiano, marcou dois gols em oito jogos.

Além da Roma, o Liverpool e o Barcelona seriam outros clubes interessados no argentino, que também tem nacionalidade paraguaia.