icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
12:30

A Roma quer ter cada vez mais identificação com a cidade que carrega o nome. O clube divulgou nesta quarta-feira o projeto do seu novo estádio, e revelou que há inspiração no Coliseu, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. O Stadio della Roma, como será batizado, vai comportar até 52 mil pessoas, e poderá ser ampliado para 60 mil.

GALERIA DE FOTOS
> Vai ficar bonito! Veja as fotos do projeto do novo estádio da Roma

E MAIS
> Veja outras notícias de futebol internacional
> Título deve pintar com antecipação nas ligas de França, Itália e Portugal
> LEMBRE: Roma lança novo escudo que prioriza o nome da cidade

A nova casa da Roma, que deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2016, vai sair caro para os cofres do clube. O custo inicial está na casa dos 300 milhões de euros (cerca de R$ 955 milhões). Porém, o presidente James Pallotta, também acionista do Boston Celtics, um dos times mais tradicionais da NBA, acredita que o estádio vai colocar o atual segundo colocado no Campeonato Italiano em uma nova era, podendo ser uma das equipes mais bem sucedidas do mundo.

Maquete foi mostrada nesta quarta-feira durante um evento (Foto: Gabriel Bouys/ AFP)

O estádio ficará na zona sul de Roma, no lugar aonde funciona o hipódromo Tor di Valle, e fica a 17 quilômetros do Olímpico, atual casa da Roma. Na apresentação, os ídolos Totti e De Rossi acompanharam o treinador Rudi Garcia.

Para esta temporada, a Roma resolveu mudar o seu escudo, também com o objetivo de ter mais identificação com a Cidade Eterna. Tirou a sigla que trazia as iniciais do clube, e agora tem apenas o nome.