Roger Federer deixa Conselho da ATP e recebe homenagem de André Sá

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)

Escrito por

O tenista André Sá, número 72 do ranking de duplas, participou nesta sexta-feira de uma homenagem a Roger Federer, que está deixando a presidência do Conselho dos Jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O suíço, que ocupou o cargo nos últimos dois anos, alegou falta de tempo para se dedicar ao assuntos referentes à função.

Na presidência do Conselho, Federer teve papel de destaque na questão do aumento da premiação dos tenistas nos torneios. Sá, que é membro geral do conselho dos tenistas, elogiou a postura e participação do ex-número 1 do mundo.

– Acredito que a presença dele foi fundamental. Era a voz forte dentro do conselho para os jogadores com os torneios. Foi especial passar esses anos com ele, analisando, tomando decisões para o melhor caminho do nosso esporte. Uma pena ter decidido parar, mas ele mesmo disse que a família agora ganhando mais dois integrantes não tinha muito tempo para gastar com isso, mas seu papel foi super importante – disse André Sá.

A despedida de Federer acontece às vésperas do torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda, e do qual Federer é o maior vencedor. São sete sete conquistas, mesma marca de Pete Sampras e William Renshaw.

Sá já iniciou sua preparação no All England Club para o torneio mais tradicional do tênis. Ele e o croata Mate Pavic conheceram nesta sexta-feira seus rivais: o britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey, parceria cabeça de chave 10. A dupla vem de título no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, conquistado neste sábado vencendo Bruno Soares e Alexader Peya, mas Sá e Pavic derrotaram os oponentes em Roland Garros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter