icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/11/2014
17:25

O campeão olímpico e mundial Rodrigo Pessoa encerrou a temporada de competições em 2014 com a disputa da final do Global Champions Tour, em Doha, no Catar. O principal torneio de 2014 foram os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em que o Brasil conquistou a quinta colocação e ficou a 0.23 pontos da medalha. Rodrigo Pessoa e Status zeraram os três percursos que ajudaram o Brasil a conquistar este resultado. Ainda com Status, Rodrigo foi segundo colocado no GP do Global Champions Tour de Estoril, terceiro no GP do CSI5* Athina Onassis Horse Show, em St Tropez, e quarto no GP do GCT de Walkeensward, alguns dos principais concursos da temporada. Status é atualmente a montaria que Rodrigo Pessoa prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- Tivemos uma boa temporada. Nosso objetivo principal este ano foram os Jogos Mundiais e fizemos toda a nossa preparação para representar bem o Brasil. E conseguimos. O cavalo saltou muito bem lá, assim como em outros concursos cinco estrelas que disputamos. Mas depois do Mundial, por todo o seu esforço na competição, ele ficou psicologicamente abalado nas competições seguintes pois estava bastante cansado. Semana que vem, ele embarca para a Flórida para descansar e voltar às competições, em janeiro - comentou Rodrigo.

O cavaleiro começa a temporada nos Estados Unidos, onde fica até abril, disputando o Festival Equestre de Inverno, em Palm Beach, na Flórida, entre 7 de janeiro e 29 de março. Além de Status, estarão com ele na Flórida Tinkabell 12 e alguns cavalos novos. Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, além dos concursos cinco estrelas, são os objetivos do cavaleiro para 2015.