icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
07:07

Com o topo da tabela do Campeonato Brasileiro em grande parte definido, a 36ª rodada do torneio teve como grande foco a briga para fugir da zona de rebaixamento. Neste cenário, melhor para o Vasco, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã e amenizou a sua situação - outrora dramática - em busca do distanciamento. 

A equipe da Colina agora tem 41 pontos e ocupa a 18ª posição. Apenas um ponto atrás de Coritiba e Fluminense - o primeiro time fora da zona -, que possuem 42 pontos cada. O Coxa chegou a este patamar com o empate por 0 a 0 com o Inter-RS, no Rio Grande do Sul. Já o Fluminense aproximou-se ainda mais da degola ao cair por 1 a 0 ante o Santos, em duelo organizado em São José do Rio Preto.

Ainda no pé da tabela de classificação, o Criciúma empatou por 1 a 1 com o Vitória e está na 15ª posição, com 43 pontos. Em duelo de desesperados, o Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0, em casa, e abriu vantagem em direção à salvação. O time nordestino acumula 45 pontos e deixou a Lusa para trás, com 44. 

Azar maior teve a Ponte Preta, que empatou em 1 a 1 com o Grêmio, mesmo no Moisés Lucarelli, e está praticamente rebaixada. A equipe campineira acumula 36 pontos, precisa vencer os seus dois jogos restantes e torcer contra Fluminense, Coritiba e Vasco nas rodadas que faltam.

Briga para fugir do Z4 à parte, o Brasileirão contou com jogos mornos neste fim de semana, em grande parte com times já sem ambição. Caso de Flamengo e Corinthians, duelo o qual o time carioca venceu por 1 a 0, mas tem seu foco voltado para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Também em ritmo de aquecimento, o Rubro-Negro paranaense goleou o Náutico - já rebaixado -, por 6 a 1.

Por fim, para a definição das vagas restantes no G4 do campeonato, o Atlético-MG frustrou os planos do Goiás, quarto colocado com 59 pontos, e goleou o Esmeraldino por 4 a 1. Melhor para o Botafogo, que buscou o empate com o São Paulo no Morumbi, por 1 a 1, e soma 58 pontos, mantendo-se vivo na disputa.