icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
10:06

A preleção de Zé Roberto antes do jogo contra o Osasco Audax incendiou o elenco e rendeu elogios até de jogadores de outros times, como Fred, do Fluminense. A repercussão do fato surpreendeu ao camisa 11, que disse não saber que uma câmera gravava seu discurso no vestiário do Allianz Parque.

- Foi improviso, não imaginava que ia ter tanta repercussão. Se eu soubesse que tinha câmera no vestiário teria pedido para desligar. Não vi na  hora. Aquele era um momento de oração, para abordar questões que foram treinadas e que iríamos praticar dentro de campo naquele momento. Pedi para o professor Oswaldo para dar uma palavra apenas - resumiu o jogador, em entrevista ao Fox Sports.

O discurso do capitão contou com uma citação do ídolo Edmundo, e a repetição da frase: "O Palmeiras é grande!". Apesar do resultado, Zé Roberto (instigado por Oswaldo a ser o líder do grupo) se recusou a considerar esta uma forma de motivar o elenco.

- Longe de uma preleção ou motivação, porque a maior motivação do jogador é vestir a camisa do Palmeiras. Não é algo corriqueiro, vem quando estou inspirado e estava inspirado naquele momento, e fez o Palmeiras entrar da forma que entrou - completou.