icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
20:12

O técnico José Roberto Guimarães definiu as 19 jogadoras que poderão representar a Seleção Brasileira de Vôlei no Grand Prix, que será disputado de 25 de julho a 24 de agosto. Depois do primeiro teste do grupo no Montreux Volley Masters, ainda sem as principais atletas, a equipe estará completa para buscar o décimo título do torneio.

Foram convocadas as levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi, as opostos Sheilla, Tandara, Monique e Andréia Laurence, as centrais Thaísa, Fabiana, Juciely, Adenízia e Carol, as ponteiras Natália, Gabi, Jaqueline e Fernanda Garay e as líberos Fabi, Camila Brait e Léia.

Sheilla, Thaisa, Fabiana, Juciely, Fabi e Fernanda Garay foram poupadas pela comissão técnica no início da temporada e não integraram o grupo que terminou na quinta colocação na Suíça. O primeiro torneio do ano serviu para que Zé Roberto observasse algumas novidades no time, como Carol, eleita a melhor bloqueadora em Montreux, e Andréia, também mantida para a sequências das atividades.

As jogadoras se apresentarão no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na próxima terça-feira. O Grand Prix, que tem sua fase final disputada no Japão, antecederá o Campeonato Mundial, principal objetivo das equipes em 2014.