icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
08:28

Ainda está inacabado. Mas o novo Centro de Treinamentos do Grêmio, na frente da Arena, é comparado ao dos grandes clubes do futebol europeu. Quem avaliou é o meia Zé Roberto, que tem passagem destacada pelo Bayern de Munique, além de outros clubes alemães e da Espanha. O camisa 10 elogiou a estrutura que ainda está em construção, mas já está sendo utilizada.

Nesta quinta-feira, o clube tricolor fez o primeiro trabalho no novo CT, no Humaitá, em uma atividade técnica. Na tarde desta sexta-feira, novamente o trabalho foi no local. A tendência é que no domingo, novamente haja uma atividade na nova estrutura. Apesar de inacabada, recebeu elogios do camisa 10, com larga experiência em clubes da Alemanha.

- Muito bom. Treinando ali, embora ainda não está ainda acabado, tem muitas coisas a fazer, mas lembrou muito a estrutura do Bayern de Munique, que é parecida, é espaçosa, tem piscina, com a fisioterapia, próximo do campo de treinamento, com excelentes condições. Acho que esse CT do Grêmio é do nível não dos clubes do Brasil, mas é do nível de CT de grandes equipes europeias como do Bayern de Munique - disse o camisa 10 gremista.

São dois campos, lado a lado, que podem receber os trabalhos. Com uma rede móvel entre eles, para o treinador simular diferentes situações. Na frente dos campos, horizontalmente, há o prédio do CT, que tapa a visão da BR-290, rodovia que passa entre o local e a Arena. Todas as áreas administrativas do clube terão visão ao campo, para o acompanhamento dos trabalhos.

O Centro de Treinamentos do Humaitá tem previsão de término praticamente total em setembro. Ainda não sairá tudo o que o projeto original prevê, como por exemplo uma arquibancada atrás de um dos campos ou a pavimentação total do terreno. No total, serão cerca de R$ 14 milhões investidos no local. Nesta última parte, serão R$ 3,5 milhões, liberados depois da assinatura do aditivo do contrato com a OAS.