icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
04:00

Com vitória a 1.40 metro e dobradinha a 1.30 metro, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro olímpico da casa, voltou com tudo às pistas com assinatura da course-designer top internacional Marina Azevedo, que destacou a excelência do nova pista de areia no Clube Hípico de Santo Amaro.

As primeiras provas da 1ª Etapa do 27º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro já estão em pleno andamento e seguem até o próximo domingo. Participam do Concurso de Salto Nacional, a elite do hipismo, jovens talentos e amadores.

Já na primeira prova a 1.40 metro no início da tarde desta quinta-feira, a vitória foi do cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Prestige Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica, sem faltas, em 54s45. Em 2º lugar chegou o top Lourenço Vieira da Silva com Gregory JMen, pista limpa, 55s70, seguido pela premiada dupla Renato Santaella Ribeiro apresentando Scorpions Método que zerou 57s30. Dos 29 conjuntos, 10 zeraram o percurso da renomada course-designer internacional Marina Azevedo.
 
Após o torneio, Marina parte a armar a "Horse in the Summer Tour" em Hits Thermal na California (EUA), onde assina os percursos da 7ª e 8ª semana da competição, inclusive o GP Final com U$ 1 milhão em premiação.

- O Torneio de Verão aqui em Santo Amaro é sinônimo de boas-vindas da temporada para cavaleiros e cavalos. Por isso, a ideia é armar de modo que possam retornar devagar sem estresse. Como nessa semana, o evento não está muito lotado tudo contribui para um começo super tranquilo - destacou Marina, que também elogiou o novo piso da pista Cel Renyldo Guimarães Ferreira.

- A pista está uma delícia, inclusive, porque não tem mais local fixo do rio, o que dá mais possibilidade de variar a armação. Ela já era bonita e agora com esse piso novo está espetacular - garantiu Marina.

Nesta quinta-feira também foram disputadas outras três provas. Na série 1.30 metro, José Roberto garantiu dobradinha vencendo com Impressive JMen Sanol Dog Protécnica e garantiu o 2º posto no dorso de Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, ambos sem faltas, em 52s20 e 53s10, superando demais 68 concororentes. Em 3º lugar chegou Matheus Ferreira Gomes Correa, o Xuxu, com Omars Pride Z, também pelas cores de São Paulo e da casa. 

Na série 1.20 metro, categorias Senior, Junior e Young Riders, Luis Gustavo Godinho com Coriolanda TW foi o vencedor com pista limpa 69s94 entre um total de 39 conjuntos. Carlos Gallo Filho com Zamorra Cooper emplacou em 2º lugar e o medalhista pan-americano César Almeida com Kauana Sir Baloulei Joter 3º, ambos sem faltas, em 34s53 e 35s45. Todos por São Paulo. Ainda está em andamento mais uma prova a 1.20 metro, para as categorias Mirim, Jovem Cavaleiro e Pré-junior.

O evento que tradicionalmente reune a família do hipismo paulista e brasileiro a cada início de temporada segue até domingo, 22/2. No sábado a Copa Ouro, a 1,35 metro, promete ser o grande páreo do dia a partir das 13h00. Já domingo, 22, a principal disputa no encerramento da 1ª Etapa do Torneio de Verão é o Clássico, a 1.40 metro, com início previsto para as 15h00. No final de semana as disputas têm transmissão ao vivo pelos portais do CHSA e FPH.

Na semana seguinte, entre 25 de fevereiro e primeiro de março, acontece a 2ª Etapa do Torneio de Verão concomitantemente com a 1ª Etapa do Circuito CBH Brasileiro de Hipismo, voltado a Cavalos Novos.