icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
15:22

Em sua primeira participação no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, na classe Laser, o velejador Robert Scheidt terminou na 9ª colocação. Neste sábado, na disputa da medal race, o brasileiro ficou em 5º. O paulista, que liderou boa parte da competição ao longo da semana, somou 117 pontos perdidos. O vencedor da regata final e campeão geral da penúltima etapa da Copa do Mundo de Vela foi o australiano Tom Burton, com 75 pontos perdidos.

- Foi um campeonato de altos e baixos para mim. Tive um desempenho muito bom até o penúltimo dia, conseguindo até uma certa folga na liderança. Mas as duas saídas escapadas e um mau resultado na sexta-feira tiraram minhas chances no evento. Meu consolo foi ter ido para a medal race e saber que estou com ótima velocidade para seguir brigando pelas primeiras posições nas grandes competições - disse Scheidt, que havia sido desclassificado nas duas primeiras provas de sexta, mas, devido a um erro da Comissão de Regatas, o resultado da segunda foi revisto, levando-o para a disputa final.

Na classe Star, o velejador foi campeão do Troféu Princesa Sofia em 2007 e 2010 ao lado de Bruno Prada.

Na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan chegaram em 14º na medal race neste sábado e terminaram na 4ª colocação, com 78 pontos perdidos. O título ficou com as neozelandezas Jo Aleh e Polly Powrie, com 36 pontos perdidos.