icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
17:34

O velejador Robert Scheidt subiu na classificação da classe Laser, na etapa de Hyéres da Copa do Mundo de Vela, na França. Após terminar o primeiro dia de disputa na nona colocação, ele chegou ao terceiro posto nesta terça-feira com a disputa de mais duas regatas. Na primeira, ele ficou com a quarta colocação. Já na outra, conquistou a vitória.

Agora, o brasileiro está com 13 pontos perdidos na competição. O líder é o croata Tonci Stipanovic, com dez. Entre eles, está o australiano Tom Burton, com 12.

- Fui bem nas duas largadas e velejei de forma consistente, sempre entre os primeiros da flotilha. O importante, agora, é manter essa regularidade na fase final. A partir de de quarta-feira, os melhores velejadores serão reagrupados na flotilha ouro, o que tornará a competição mais difícil - afirmou Scheidt.

Encerrando a Copa do Mundo de Vela de 2014, a etapa de Hyères utiliza o mesmo formato dos eventos olímpicos. A partir desta quarta-feira, os velejadores serão divididos nas flotilhas ouro, que segue na disputa pelo pódio, e prata. A fase final da competição tem mais seis regatas programadas até sexta. Os dez primeiros colocados na flotilha ouro da Laser vão para a medal race, no sábado, que vale pontos dobrados. Além de Scheidt, seguem na disputa os brasileiros Bruno Fontes, oitavo colocado, Matheus Dellagnelo, 55º, e Alex Veeren, 113º.