icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
17:49

Evitar o Brasil nas oitavas de final não é a prioridade máxima de Robben até a segunda-feira, quando a Holanda enfrentará o Chile em duelo que vale a liderança do Grupo B da Copa do Mundo, às 13h, em São Paulo. Em entrevista ao site da Fifa, o craque da Laranja Mecânica mostrou o foco da seleção.

– Precisamos vencer o grupo. Se não perdermos o próximo jogo, contra o Chile, garantimos essa condição. É disso que se trata. Qual será o oponente seguinte teremos de esperar para descobrir. É mais do que evitar o Brasil – disse o carrasco do time verde-amarelo nas quartas de final da última Copa do Mundo.

Com Van Persie fora da partida contra o Chile por ter levado o segundo cartão amarelo na vitória sobre a Austrália, na última quarta, Robben será o encarregado de liderar os mais jovens do elenco.

– Acredito que temos uma certa responsabilidade e, sim, é preciso tentar ajudar os mais jovens. Mas acredito que, no fim das contas, não se trata apenas de ser mais experiente – completou o astro da Holanda e do Bayern de Munique.

Em SP

Neste sábado, a Holanda chegou a São Paulo sem nenhum contato com a imprensa. Os jogadores desceram rapidamente do ônibus e seguiram para os quartos de um hotel da Zona Sul paulistana. Robben foi o mais assediado pelos torcedores.