icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
27/02/2015
21:59

Bastou o Paraná não dar margem a sustos para garantir, nesta sexta-feira, sua segunda vitória consecutiva no Estadual. Em ritmo de treino diante do frágil Nacional-PR, a equipe paranista saiu do Durival de Britto com um triunfo por 3 a 1, e subiu para a quinta colocação, com dez pontos - perdendo a quarta colocação para o Londrina devido ao saldo de gols inferior. Ricardinho, Jean e Rossi marcaram para os donos da casa, e Diogo diminuiu a diferença no fim.

O JOGO

A torcida do Paraná não demorou muito para celebrar no Durival de Britto. Logo aos dois minutos, Netinho alçou para a área e, após desvio em um defensor, Ricardinho apareceu entre os zagueiros para estufar a rede. Em vantagem e com tranquilidade para neutralizar as investidas do adversário, o Tricolor conduziu a etapa inicial em banho-maria. E quando foi à frente, Marcos Paulo bateu e, após rebote do goleiro Aleks, mandou para a rede. Porém, o árbitro anulou a jogada, pois o atleta ajeitou com o braço antes da segunda finalização.

Na volta do intervalo, a equipe de Rolândia fez uma mudança - de uniforme. Mas, mesmo assim, nada mudou em seu calvário. Logo a um minuto, Lúcio Flávio cobrou falta no travessão. Na sobra, Jean aproveitou falha defensiva e ampliou a vantagem paranista.

A tranquilidade do time da casa ficou ainda maior aos dez minutos. Após contra-ataque armado por Lúcio Flávio, Bruninho fez o cruzamento e Rossi marcou o seu. Aos poucos, o Paraná foi diminuindo sua intensidade e permitiu as investidas do Nacional-PR. No entanto, diante de tanta limitação técnica, a equipe de Rolândia achou seu gol apenas aos 43 minutos. Carlos Júnior lançou Diogo, que bateu rasteiro para falha do goleiro Murilo. Nada que comprometesse a vitória do Paraná.

Jogos da 6ª rodada do Paranaense

26/2

Atlético-PR 0x1 Foz do Iguaçu

27/2

Paraná 3x1 Nacional

1º/3

JMalucelli x Operário

Maringá x Rio Branco-PR

Prudentópolis x Coritiba

Londrina x Cascavel