icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
11/03/2014
11:17

A vida de Georges Saint Pierre longe do MMA não está difícil. Pelo contrário. Pouco mais de três meses após tomar a decisão de abrir mão de seu cinturão meio-médio do UFC e dar um tempo do esporte, o canadense tem vivido dias de pura diversão e relaxamento. E um dos destino preferidos do atleta durante esse tempo tem sido o Brasil.

Depois de passar uma semana em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, durante o mês de fevereiro, GSP está no Rio de Janeiro. Entre treinos diários, muita comida e diversão, o astro participou de um lançamento da marca esportiva Under Armour, nesta segunda-feira. E o LANCE!Net marcou presença no evento e conseguiu ouvir do ex-campeão que um possível retorno ao esporte pode acontecer em breve. O recado foi dado pelo canadense, que durante a apresentação da marca foi chamado ao palco e, empolgado após consumir algumas "caipirinhas", deu a novidade, deixando um clima de suspense no ar.

- Existem muitas coisas em que estou trabalhando... Mas, sabe... Não pisquem, não fechem seus olhos. Não posso detalhar mais, mas digo que estou treinando diariamente, me tornando melhor a cada dia - declarou o astro, arrancando aplausos dos presentes.

Após o desempenho no palco montado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, na área da piscina que abriga uma das vistas mais espetaculares da cidade, Saint Pierre foi "enquadrado" sobre o recado dado aos convidados do evento e confirmou o alerta.

- Não pisquem, é isso. Eu não sei... Pode ser um "sim" rápido ou um "não". Depende. Não posso contar tudo a vocês. Tenho que manter alguns segredos muitas vezes - completou, fazendo mistério.

Confira um bate-bola com Georges Saint Pierre
Como está sendo passar esses dias no Brasil?
O que pego do Brasil é um estilo de luta que eles chamam de jiu-jitsu brasileiro. Royce Gracie mostrou isso ao mundo e fez essa arte famosa. Tudo começou aqui no Brasil. Para mim, estar no lugar de onde veio o cara que começou com tudo é muito legal. Tem sido uma honra treinar com os melhores e pegar o melhor que eu puder de aprendizado.

St Pierre se diverte em lançamento de marca, no Rio de Janeiro (FOTO: Divulgação)

Mais algum comentário sobre o Brasil?
O Brasil tem as mulheres mais lindas do mundo (arriscando-se no português) 

Como tem sido esses dias no Brasil? Tem sido como férias?
Tem sido muito legal, me sinto rejuvenescido. Aqui tem um ótimo clima, ótima atmosfera, belas mulheres, ótimas comidas. Não poderia pedir um lugar melhor para estar. Sempre como tudo aquilo que quero enquanto estou treinando. Isso é algo que eu nunca me preocupo.

Você continua treinando diariamente?
Treino todos os dias. Na verdade, me sinto mais saudável do que nunca. O estresse da competição estava me mantendo vivo, mas estava me fazendo mal. Hoje em dia, percebo inclusive que até consegui ganhar três quilos de massa muscular. Me sinto bem e ótimo. Nunca vou parar de treinar. Nunca. Continuo treinando diariamente e acho que estou na minha melhor forma. Estou melhor agora pois não tenho o estresse, durmo melhor, acordo melhor. Me sinto mais saudável e estou mais relaxado para viver. Estava treinando demais. Era tempo de parar.

Você foi anunciado como convidado de um camarote no carnaval do Rio. Você chegou a ir na Sapucaí?
Não estive lá, infelizmente. Talvez tenha sido melhor assim. Dizem que eu trabalho duro e me divirto muito (risos). Então foi melhor que eu não fosse ao carnaval. Foi melhor assim. Eu talvez nunca volte para o Canadá, vou ficar no Brasil (risos) Mentira.