Rio-2016 planeja vender 1,5 milhão de mascotes de pelúcia

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)

Escrito por

Vender um milhão e meio de bichos de pelúcia das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é o objetivo do Comitê Organizador Rio-2016. Os dois símbolos cariocas serão revelados no domingo e, a primeira aparição pública, ocorrerá na segunda-feira.

- Os produtos licenciados dos Jogos vão gerar vendas de R$ 1 bilhão no varejo. E os produtos relacionados às mascotes serão responsáveis por 25% desse valor - explicou a  gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões, Sylmara Multini.

Com o lançamento das mascotes, a loja oficial on-line do Rio-2016 entrará no ar. A previsão é a de que até o fim deste mês ela já esteja em operação e somente dos símbolos dos Jogos terá à disposição bichos de pelúcia, camisetas, bonés e pins.

Para aproveitar o entusiasmo com o lançamento das mascotes, dois modelos de bichos de pelúcia olímpicos e dois paralímpicos, nos tamanhos de 30cm e 45cm, estarão à venda. Até 2016, outros 26 modelos de bichos de pelúcia, com tamanhos e roupas distintas, serão lançados no mercado.

Amigos olímpicos no Pão de Açúcar

Na manhã desta sexta-feira, as mascotes olímpicas de outros edições de Jogos foram a um encontro com crianças da rede muncipal de ensino no Morro da Urca, na Zona Sul, e à tarde, estiveram no Cristo Redentor e na Praia de Copacabana. Misha (Moscou-1980), Athena (Atenas-2004), Fu Niu Lele (Pequim-2008), além de Wenlock e Mandeville (Londres-2012) vieram ao Rio para conhecer as novas mascotes das competições cariocas.

No sábado, as cinco mascotes estarão no Maracanã, onde também serão recepcionadas por alunos da rede municipal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter