icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
00:32

O Cruzeiro voltou a vencer uma equipe mexicana durante a sua excursão pelos Estados Unidos. A vítima da noite desta quinta-feira foi o Tigres (MEX). O time comandado por Marcelo Oliveira aplicou 2 a 0, com gols de Ricardo Goulart, no amistoso disputado no BBVA Compass Stadium, em Houston, no Texas.

O treinador da Raposa mandou a campo a mesma escalação da vitória sobre o América (MEX), na sexta-feira passada. O time atuou com: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.

No primeiro tempo, o atual campeão brasileiro teve dificuldades na elaboração de jogadas. Alisson foi o principal nome do setor de criação. Devido a uma lesão na perna direita, ele foi substituído por Willian no intervalo.

A etapa final foi marcada pela supremacia do Cruzeiro, apesar de o Tigres ter criado uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador aos oito minutos. No mesmo lance, o time mexicano parou na trave esquerda e em um milagre do goleiro Fábio.

Ricardo Goulart abriu o placar na segunda metade do jogo após passe milimétrico de Éverton Ribeiro. O meia-atacante ainda ampliou a vantagem depois de escanteio cobrado por Willian. A bola ainda desviou em Manoel antes de chegar aos pés do camisa 28.

Esta foi a quarta vitória do Cruzeiro em território norte-americano. O time venceu o Miami Dade (EUA), em duas oportunidades, o América e, nesta noite, o Tigres. O próximo adversário celeste será o Chivas (MEX), domingo, no Sun Bowl Stadium, em El Paso (EUA).

FICHA TÉCNICA
TIGRES (MEX) 0 x 2 CRUZEIRO

Local: BBVA Compass Stadium, em Houston, no Texas
Data-hora: 3/7/2014 – às 22h (horário de Brasília)

Gols: Ricardo Goulart, aos 26’/2ºT (0-1) e aos 37’/2ºT (0-2)

TIGRES (MEX): Matude; Estrada, Ayala, Junhinho e Torres Nilo; Pizarro, Gringo, Damián (Garcia) e Burbano; Marco Rubén e Villa (Lugo). Técnico: Ricardo Ferretti.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel (Dedé) e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva (Nilton), Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Alisson (Willian) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.