Ricardo e Álvaro vão jogar o Circuito Mundial de 2014 juntos

Documento Federação Gaúcha de Futebol
Documento Federação Gaúcha de Futebol

Escrito por

Campeão olímpico em 2004, ao lado de Emanuel, Ricardo já sabe com quem vai jogar o Circuito Mundial de Vôlei de Praia este ano. O veterano terá Álvaro Filho como parceiro, reeditando a parceria vice-campeã do Campeonato Mundial da Polônia no ano passado.

A dupla estreia no fim de abril, em Xangai (CHN), no primeiro Grand Slam da temporada. No calendário divulgado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) estão previstos dez Grand Slams, sendo um deles no Brasil: de 13 a 18 de maio, em Fortaleza (CE).

- Jogamos bem no Circuito Mundial do ano passado e vamos começar essa temporada de maneira diferente, bem ranqueados, mais entrosados e com uma perspectiva ainda melhor. Tivemos um entrosamento rápido e isso ajudou muito, Álvaro é um grande jogador, um talento, e moramos na mesma cidade, o que facilita bastante na questão dos treinamentos. Temos tudo para formar um time ainda mais forte - falou Ricardo.

Ricardo, aliás, vem em boa fase no vôlei de praia nacional. Ao lado do parceiro Márcio, que não está na Seleção Brasileira, ele já garantiu o título antecipado do Circuito Banco do Brasil 2013-2014.

Vale lembrar que no ano passado o Brasil foi vice-campeão do Circuito Mundial, com a dupla Bruno Schmidt/Pedro Solberg. Eles, porém, não jogam mais juntos, já que Pedro é parceiro de Emanuel e Bruno de Alison.

Com as mudanças de parcerias, Ricardo e Álvaro chegam como dupla número 1 do ranking de entrada do Circuito Mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter