icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi
30/07/2014
07:31


Há 129 dias, o São Paulo esteve no gramado do estádio Santa Cruz para enfrentar o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho poupou os titulares. Dentre aqueles que jogaram, o mais experiente do setor ofensivo, mesmo com 20 anos, era Ademilson, que se destacou. Porém, apesar dos feitos no jogo (um gol e uma assistência), ele foi criticado pelo treinador tricolor em relação a finalização.

Nesta quarta-feira, Ademilson completará seu centésimo jogo pelo São Paulo contra o Bragantino pela Copa do Brasil no mesmo Santa Cruz, às 22h, mas em um cenário completamente diferente. Titular nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro e elogiado por Muricy, ele entrará novamente na equipe principal como principal homem de frente, já que Luis Fabiano, Osvaldo e Alan Kardec estão fora do confronto de logo mais.

- Se naquela época ele criticava e hoje me elogia, quer dizer que alguma coisa eu melhorei. Para mim, serviu como uma crítica construtiva. O tempo passa e você acaba melhorando. Vai treinando e percebendo coisas erradas. Melhorei na movimentação. Antes, aceitava mais a marcação. Até na finalização melhorei um pouco. Hoje, ele vê que estou melhor, por isso jogo em um cenário diferente - disse Ademilson, em entrevista ao LANCE!Net.

Desde que Luis Fabiano se machucou, no dia 20 de junho, o técnico são-paulino tem optado pela entrada de Ademilson, mesmo tendo Alexandre Pato como opção no banco. Com o setor estrelado também com Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso e Kaká, o atacante não se enxerga como "patinho feio" do grupo, como já chegaram a brincar, mas reconhece que seu nome seja o de menor peso dentre os jogadores do setor ofensivo tricolor e avisa:

- Talvez eu seja o menor no ataque por questão de nome, mas estou comprovando nos treinos que posso jogar e disputar a vaga.

Ademilson acredita que o melhor momento de sua carreira ainda está por vir e vai encarar mais essa oportunidade para tentar cavar de vez seu espaço no time. Quem sabe com novo gol e boa atuação no Santa Cruz.