icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
18:58

Ontem, após o treino do Grêmio, o zagueiro Rhodolfo lamentou o fato de o Grêmio, apesar da boa campanha, estar longe de uma vaga para a Libertadores.

- Nosso cálculo lá no início da competição era chegar aos 63 ou 65 pontos, pois essa pontuação garantiria a vaga. Agora temos 60 e provavelmente ficaremos na média prevista, mas essa não é a realidade para 2014 porque os times de cima fizeram muitos pontos e acontece de a gente estar nessa situação.

E MAIS
> Barcos fala em Grêmio prejudicado 'faz tempo' e seca para evitar 'impotência'

O jogador diz que, fora da Libertadores-2015, o torcedor pode esperar: vários destaques, como Dudu e Alan Ruiz, não deverão permanecer.
- sabemos que é complicado. Não jogarmos a principal competição sul-americana nos leva a crer que dificilmente alguns ficarão. Converso muito com o Dudu sobre isso. sei que ele está focado, assim como nós, em vencer os dois jogos que restam. Mas se nós não conseguirmos a classificação, será complicado para alguns.

Por fim, o zagueiro disse que o Brasileirão deu alegrias para a torcida e mostrou uma nítida evolução da equipe   
 
- Muita coisa boa aconteceu. melhoramos demais. Nossa defesa é a melhor do Brasil, o goleiro marcelo Grohe foi convocado para a Seleção - disse o zagueiro, que tem presença garantida na partida deste domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.