icons.title signature.placeholder Felippe Rocha e João Matheus Ferreira
11/02/2015
15:31

Tudo leva a crer que haverá um final feliz entre o atacante Gilberto e o Vasco. Nesta quinta-feira, está marcada uma reunião por vídeoconferência entre o empresário do jogador, Sandro Zardo, e a diretoria do Toronto FC, clube com o qual o atleta tem contrato até o fim de 2016, que deve definir a manutenção dele em São Januário por empréstimo até o fim deste ano.

- Amanhã (quinta) vou ter uma reunião por conferência com um diretor do Toronto na MLS (Major League Soccer). Depois disso, vão faltar somente detalhes burocráticos - explicou Zardo.

Pela primeira vez, o Vasco admitiu oficialmente a proximidade de um acordo, que é desejo tanto de Gilberto quanto da diretoria cruz-maltina. O vice de futebol, José Luís Moreira, crê em uma definição até sexta-feira e ressaltou a vontade de ambas as partes para o acordo.

- A situação do Gilberto esperamos definir em breve. Temos o interesse nele, principalmente depois do que vimos nos treinamentos, e ele também já nos mostrou que deseja ficar, o que é motivo de orgulho para nós, pois viu a grandeza do Vasco. Ainda faltam algumas questões envolvendo o clube dele, mas acredito que até sexta-feira podemos ter uma situação resolvida - comentou o dirigente.

Gilberto, 26 anos, foi contratado pelo Toronto FC no fim de 2013, após passagens por Santa Cruz, Internacional, Sport e Portuguesa. O vínculo com a equipe canadense vai até o fim de 2016. Ano passado, disputou 28 jogos e marcou sete gols. Por isso, foi liberado para procurar outros clubes nesta temporada. O Vasco foi um dos interessados, tanto que passa por um período de treinamentos em São Januário com aval do Toronto.