icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
20/04/2014
13:00

Promovido ao time profissional na reta final da temporada passada, o zagueiro Lucas Silva vive momento de indefinição no São Paulo. O jovem de 18 anos tem contrato com o Tricolor até março de 2015, mas as conversas entre os dirigentes do clube e os representantes do atleta para a renovação estão difíceis.

A partir de setembro deste ano, o garoto ficará livre para entrar em acordo com outra equipe. A diretoria são-paulina deu início às negociações, mas não há consenso com o estafe do beque formado no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Lucão, como era chamado nas categorias de base do clube, foi titular uma vez nesta temporada: na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, começou o jogo nervoso em Ribeirão Preto, mas conseguiu recuperar a confiança e foi elogiado por Muricy Ramalho.

Capitão dos times da base e da Seleção Brasileira desde o sub-15, Lucas Silva está nos planos da comissão técnica. A falta de experiência, porém, faz com que as chances para o jovem zagueiro sejam raras no time titular.