icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
22:19


A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Goiás colocou o time gaúcho na Libertadores do próximo ano. A vice-liderança pode ser confirmada com apenas um empate na última rodada, contra a Portuguesa. O técnico Renato Gaúcho exaltou a eficiência do elenco durante o Campeonato Brasileiro, mesmo que sem apresentar um futebol que encha os olhos.

- Se a gente for ver o que aconteceu, vamos contar nos dedos os grandes jogos. Futebol está escasso de talentos, é a verdade. O que prevalece é a parte tática e a parte física. E isso o grupo tem de sobra. É a nossa grande qualidade no campeonato. Sabemos das nossas limitações e tínhamos objetivos. Conseguimos hoje a Libertadores, somos segundo colocados, o Grêmio depende de si para ficar com o vice-campeonato e isso é uma ajuda para ano que vem, para a Libertadores, tem praticamente um mês para o trabalho. Futebol bonito, ficamos devendo. Mas o futebol brasileiro está devendo o que todo mundo está cobrando. Não é só o Grêmio. Fomos eficientes. Deixamos para trás equipes melhores, mas fomos mais eficientes - disse o técnico Renato Gaúcho.

O gol que deu a segunda colocação ao Tricolor foi marcado pelo argentino Hernán Barcos, após nove jogos de jejum. O centroavante foi decisivo no momento correto e garantiu os gaúchos na Libertadores. O técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre a sua dupla de ataque, que não teve o rendimento esperado durante o ano, e disse que os meninos não poderiam assumir os lugares.

- A mim não foi surpresa. Sem desmerecer ninguém, o treinador é pago para pensar. Às vezes tem crítica, o torcedor quer fulano e beltrano, mas é muito fácil pedir saída de jogador. Se o treinador for atender a todo mundo, cada jogo é um time. Grêmio está na libertadores. tem clubes que fizeram aí 15 gols mais que a gente, mas ligam a TV ano que vem para ver a Libertadores. Temos 17 ou 18 vitórias. tem clubes com mais gols, mas temos mais vitórias. Fomos mais eficientes. Banquei, podem não ter feito muitos gols, mas nos ajudaram bastante - completou o comandante.

Grêmio vence Goiás e garante vaga na Libertadores