Renato garante que ainda não renovou com o Grêmio por vontade própria

Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)
Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)

Escrito por

Renato Gaúcho renovará ou não renovará para comandar o Grêmio em 2014? Essa resposta ainda não pode ser respondida, já que as conversas para a ampliação do vínculo do treinador continuam. E segundo o próprio técnico, a sua continuidade no Tricolor ainda não foi sacramentada por vontade própria. Garantir a classificação do time para a Libertadores do próximo ano e, no momento, a sua prioridade.

– Meu contrato ainda não está assinado porque eu não quis. E sobre isso eu não falo mais. É o presidente do clube (Fábio Koff) que tem de ser ouvido. Meu trabalho é colocar o time na Libertadores. Esse é o meu objetivo no Grêmio – disse Renato, em entrevista coletiva, após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro.

A tendência é que o futuro de Renato seja decidido após a tão esperada classificação do Grêmio para a Libertadores. Segundo Rui Costa, diretor executivo de futebol tricolor, a "questão" será encerrada no momento que Koff julgar como ideal.

– Há uma negociação que está sendo feita. O presidente já chamou o Renato para conversar durante a semana, e vai dar o fechamento nessa questão quando achar cabível – disse o dirigente, também em coletiva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter