icons.title signature.placeholder Matheus Babo
22/03/2014
19:28

O jogo deste domingo contra o Volta Redonda será histórico para o técnico Renato Gaúcho. O duelo vai marcar a partida de número 200 do treinador sob o comando do Tricolor. Esta é a sexta passagem dele como técnico do Fluminense. Ao todo foram 86 vitórias, 51 empates, 62 derrotas em 199 jogos.

O clube já preparou algumas homenagens para o treinador. Uma delas será a camisa que ele receberá com o número 200 nas costas. Além disso, o departamento de comunicação produziu um material para o site oficial do clube, como vídeos e textos contando a história de Renato no Fluminense.

Renato Gaúcho é o quarto treinador que mais dirigiu o Fluminense na história e pode alcançar Abel Braga, terceiro colocado, em breve. Atualmente, a lista é liderada por Zezé Moreira, com 497 partidas, seguido por Ondino Vieira, 266 e o atual técnico do Internacional, que comandou o Flu em 217 vezes.

Como treinador, Renato Gaúcho conquistou apenas um título: a Copa do Brasil de 2007, após vencer o Figueirense na decisão.