icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
19/04/2014
10:38

Mais uma vez, não deu. Depois de passar todo o período sem partidas treinando como titular e aumentando as expectativas da torcida do Corinthians, Renato Augusto voltou a sentir dores no joelho direito e não vai enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, em Uberlândia. Petros, como grande surpresa, será seu substituto no meio de campo do Timão.

A última atividade antes da estreia alvinegra pelo Brasileirão-2014 começou às 10h. Renato Augusto, que havia sentido na última quinta-feira, mas tinha participado do coletivo de sexta, veio a campo normalmente com os companheiros.

Depois de apenas 11 minutos em uma atividade com os reservas, ele voltou a se queixar de dores e deixou o campo de carrinho, acompanhado do fisioterapeuta Caio Melo. Tudo indicava que ele seria relacionado e viajaria para Minas Gerais.

Em um campo a parte, o técnico Mano Menezes fez uma atividade tática só com os 11 titulares. Sem o camisa 8, ele optou pelo recém-chegado Petros. O reforço de 24 anos, que foi apresentado há duas semanas, vinha treinando bem e conseguiu seu espaço rapidamente, deixando jogadores como Danilo, Zé Paulo e Bruno Henrique para trás.

A equipe titular do Corinthians que enfrentará o Galo será: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Luciano. O último, aliás, retornou neste sábado da Seleção Brasileira sub-20 e continua em alta, deixando Paolo Guerrero como opção no banco de reservas.