icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
10:12

O duelo do próximo domingo pode recolocar o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A importância dada pelos gremistas ao jogo contra o Flamengo, às 19h30, na Arena, é das maiores. Enquanto isso, os cariocas estarão na véspera de uma final de Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho espera um rival "livre, leve e solto" por conta disso.

Como está muito próximo da disputa da decisão e não tem mais nada para brigar no Brasileiro, o Flamengo estará sem responsabilidade em campo. É o que espera o comandante dos gaúchos, com história vasta no Rubro-Negro.

- É Flamengo. Sempre é Flamengo. Se o jogador está no grupo do Flamengo, tem qualidade. Independente de qual Flamengo vier. Eles têm uma grande vantagem. Joga livre, leve e solto. Sem responsabilidade. Não tem o que fazer no Brasileiro. Com a cabeça tranquila, você faz coisas que nem você acredita que dê certo. Não podemos deixar o Flamengo crescer na partida. Fazer o que fizemos com o Vasco para fazer os três pontos e continuar na briga - destacou Renato.

O jogo acontece na Arena. Será o segundo seguido. Com o 1 a 0 sobre o Vasco, o Grêmio rompeu um jejum de sete partidas e conseguiu voltar a vencer. Os planos tricolores são fazer seis pontos em casa para tentar tomar a vice-liderança do Atlético-PR ou, no mínimo, se manter no G4 do Brasileiro.

- Não adianta torcer para os outros se a gente não fizer a nossa parte. Fizemos, o que vier é lucro. Se tiver os resultados, melhor ainda. É mais um argumento para a torcida ter muita calma no domingo também. Temos 90 minutos para fazermos o resultado - completou o comandante gremista.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Renato poderá contar com Pará, que foi liberado pelo STJD por meio de efeito suspensivo conquistado pelo departamento jurídico dos gaúchos.